Branding
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A marca é um fenômeno mental

A marca verdadeira não é material, ela se compõe do que geram todas as ações e consequentes interações com as pessoas, dentro de cada um.

Se eu digo Coca-Cola, quais emoções, imagens, lembranças e impressões estão registradas dentro de você e “ligam” quando eu falo? Isso é marca. É como se tudo isso fosse como elétrons em volta de um núcleo, o núcleo é a marca.

Se as ações são interessantes, coerentes e positivas elas fazem o núcleo (marca) ficar forte e manter os elétrons. Se fizermos ações suficientemente criativas podemos gerar imagens, emoções e lembranças boas que podem até fazer o elétron pular de camada e proporcionar o crescimento do átomo (empresa) como um todo.

A marca gráfica é apenas o suporte, o link, que faz a ligação com o que já está dentro de você anteriormente e que continua sendo formado no presente e no futuro.

Portanto, a marca é um fenômeno mental! Gosto muito deste conceito.


Logotipo e Identidade Visual
O logotipo ou logomarca é a face visual mais reconhecível da marca. A identidade visual abrange cores, tipografia e elementos gráficos que ajudam a criar uma estética única e dar personalidade definida para a marca.  

Mensagem da Marca
 A declaração da missão, os valores, o propósito, a essência da marca.

Experiência do Cliente
Cada interação de um cliente com a marca contribui para a percepção. Desde a navegação no site até o atendimento ao cliente, passando pela embalagem do produto, tudo é importante na jornada do cliente.

Posicionamento de Mercado
Como posicionar sua empresa ou produto na mente do cliente em perspectiva, sendo único para ser ouvido.

Consistência
Manter uma mensagem e aparência consistentes ao longo do tempo e em todos os canais é vital para fortalecer a identidade da marca.